quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Massa fresca caseira! Dê um passo em frente...


Devo confessar que até alguns anos atrás, eu era aquele tipo de pessoa que pedia sempre para mudar um prato de massa por risoto ou qualquer outro tipo de prato de arroz ...

Estará certamente a pensar, especialmente se é italiano: Este tipo é normal?! E devo reconhecer "me faltava um ás no meu baralho de cartas"... Se ainda tinha alguma dúvida, desapareceu completamente quando fui a Sardenha há dois anos atrás... Em que planeta vivi  todos aqueles anos? Na verdade, um prato de pasta tem a maioria das coisas que me encanta no mundo da culinária, pode ser rápido e fácil de preparar, mas também um desafio tremendo à criatividade, pois há milhões de possíveis combinações e sabores. Todos os dias pode misturar o que tiver em casa e obter um excelente massas!

Digamos que foi um bichinho que ficou e foi crescendo até que decidi começar a cozinhar minha própria massa ...

A preparação da Massa fresca é um dos que os mitos que a maioria das pessoas acreditam sem nunca questionar... Preparar tu a massa em casa? És louco?! Disse um amigo meu, quando lhe disse que no Natal passado recebi uma Imperia, que queria comprar antes, mas que até então não tinha tido luz verde em casa ...

Uma vez mais, é muito fácil ...

Por pessoa vai precisar de:
100 gr de farinha
1 ovo

Coloque a farinha numa superfície limpa e deixe um buraco no meio para o(s) ovo(s), misture até que a massa esteja massia, sedosa e elástica. Embrulhe em pelicula aderente e deixe descansar durante cerca de 30 minutos.

Então, com a ajuda da imperia estique a massa até obter a espessura que deseja e corte de acordo com o tipo de prato que vai preparar.
Se você não tem uma máquina, não desista! use rolo da massa!

Aproveite!

Sem comentários:

Enviar um comentário